A geometria saiu dos cadernos de matemática e entrou para o mundo da moda e do design. A elegância das formas e dos ângulos inspira os artistas em diversos segmentos, desde a arquitetura à moda. É possível ver em muitos desfiles de grifes e marcas essa tendência, e com os óculos não seria diferente.
Na arquitetura, a geometria está presente há bastante tempo. Desde as pirâmides do Egito até os tempos de hoje, como o MASP.
Falando em geometria no mundo óptico, o primeiro modelo de óculos que nos vem à cabeça é o “queridinho” entre as blogueiras, que já virou um “hit”: o RayBan Hexagonal.
Este modelo fez muito sucesso no ano de 2017 e teve releituras dentro da própria marca com o modelo Marshal (com a ponte dupla) e na coleção Blaze (com as lentes planas semi-espelhadas).
A grife Fendi dispõe de vários modelos com essa proposta e tem ganhado muito espaço no mundo das blogueiras e digitais influencers. Dentre os queridinhos, se destaca o modelo “Eyeline”.